terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Me interna

Definitivamente deixar a matéria acumular pra estudar na última hora, acreditando cegamente que vai aprender por osmose, não é uma boa idéia. É eu sei disso, na teoria, porque quando chega o último dia antes da prova eu sempre encontro ele, meu conhecido dos fins do semestre... Oi, desespero! Tudo bem? E a família? É, porque ele nunca está sozinho, sempre vem acompanhdo de ataques de pânico e crises de histeria do tipo:

“Eu não quero mais fazer essa prova!!!!!!!!!!”
“Eu não quero mais estudar nada, será que eu consigo um emprego de faxineira?”
“Eu vou morrer, eu sei que eu vou morrer!!!! Não existe vida depois dessa prova!!! Eu vou chegar lá, ver a prova, e morrer, eu sei, eu sei!!!!!

Depois dessas conclusões, apela-se para a fé, negociações com os céus e todos os tipos de credos:
“Deus, me ajuda, eu não quero morrer, eu sou muito nova!!!”
“Deus, se você existe faça com que eu aprenda tudo nessas 2 horas.Eu sei que você existe, me conceda só um milagresinho!”

2 horas depois....
“Deus, é o seguinte, me ajuda e eu rezo 50 Pai Nossos e 50 Ave Marias. Mas só amanhã, porque hoje eu tenho que estudar. Ta bom?

1 hora depois...
“Deus, eu subo minha oferta, eu rezo 100, 200, 300...!”
“ Deus, será que o senhor ta de férias também e só eu que não to!!?”
“Forçaaaas do aléém, se tem alguém aí me ouvindo me dê um sinal, faça baixar um santo gênio em mim, por favor, por favor, por favor!!!!! Saravá!

Depois de tanta apelação e horas sem dormir: “Ah eu só vou deitar uns 10 minutinhos, não vou dormir, só fechar os olhos um pouquinho pra descansar...”
Após muuuuitos minutinhos “Meeeeu Deeeeeeuuusss, como eu fui dormir? To atrasada!!!!!!!! E agora?? Vou morrer!!!!!!!”

E então chego na sala de aula, com aquela cara de choro e desespero que nem ensaiada é, porque infelizmente é real. Fiz a prova e para minha surpresa, eu não morri. Mas agora é sério, agora eu vou estudar antes, semestre que vem vai ser diferente, eu juro...

“Deus, eu sei que eu te incomodei. Desculpa. Mas agora me ajuda a cumprir essa promessa!”

Um comentário:

Anônimo disse...

A gente sempre tem algo melhor para fazer e os estudos ficam em segundos planos. E chega o dia entramos em desespero, pois tivemos um mês para estudar e deixamos para última hora para apelar para os santos. Nem se estressa porque comigo é a mesma coisa. Deixo tudo para depois! Aí, quando chega a hora digo: Eu nunca mais vou fazer isso... espero que um dia isso aconteça mesmo! Abraços